terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rinnegan!! Fomos Enganados?

A cada semana, com o desenrolar do mangá, vários mistérios vêm sido desvendados e revelados a nós otakus, recentemente tivemos a "não tão surpresa" de conferirmos quem estava dentro daquele caixão tão misterioso de Kabuto. Pois é, agora não há mais segredos, Madara era a nossa tão esperada revelação. Na verdade a recente descoberta só fez trazer outro mistério ainda maior... Se Tobi não era Madara, então quem é Tobi? Há várias possibilidades em questão ainda, porém quero ressaltar outra questão neste momento...
Tudo que sabemos sobre o Rinnegan é mera ilusão. Jiraya disse que este doujutsu supremo só é despertado a cada 100 anos e apenas em um único usuário por vez. Logo Nagato foi o escolhido para ser portador deste precioso jutsu ocular. Porém em outra ocasião, Tobi revelou a Konan que na verdade foi ele quem deu o Rinnegan a Nagato, por isso ele o queria de volta, essa foi a razão pela qual Tobi e Konan lutaram. E agora tivemos uma rápida explicação direta do próprio Madara revivido que, o Rinnegan nada mais é que uma versão suprema e evoluída do Sharingan, se isso for verdade, então o Rinnegan não é concedido a cada 100 anos, mas é uma condição que qualquer Uchiha no seu auge supremo conseguiria adquirir. Sendo que no começo do Anime, foi nos dado uma rápida explicação por Kakashi de que o Sharingan na verdade é uma variação originária do Byakugan, se fossemos seguir essa lógica, então o doujutsu descendente do Rinnegan deveria ser o doujutsu dos Hyuugas e não dos Uchihas.
Muitas lacunas foram abertas, e talvez vocês saibam até de mais coisas questionáveis, por isso eu os desafio a comentarem aqui abaixo todos os tópicos possíveis e existentes a serem discutidos sobre este assunto. Como não quero prolongar mais e deixar o artigo cansativo, pararei por aqui, mas a questão não está concluída, sei que temos mais o que falar sobre isso, por isso, deixe o seu comentário! #ttebayo!!!
                                     Me segue no twitter @frases_d_naruto
                                                                                                                                                                                                              

15 comentários:

  1. Depois de mostrar o verdadeiro madara não tenho mais nenhuma duvida de que o tobi é na realidade o Uchiha Obito, começei a desconfiar quando reparei que a mascara do tobi mostrava apenas um olho (exatamente o olho oposto do que o kakashi tem o sharingan, e isso tem todo o sentido levando em conta que um dos olhos do obito foi doado ao kakashi um pouco antes de sua suposta morte) depois notei a semelhança no cabelo e no nome (pois tobi possui as mesmas letras do nome obito com apenas um "o" a menos q talvez tenha sido deixado de fora para dar sentido no nome)e depois de revelar (o q todos ja imaginavam) o verdadeiro madara não há mais duvidas (para mim) de quem é na realidade

    ResponderExcluir
  2. Então por bastante tempo eu achava que o Tobi era o Obito Uchiha, mas aí quando eu ia em comunidades que as pessoas postavam sobre esse assunto me disseram que era quase impossível ser o Obito, pois ele (quando criança) não tinha esse ódio contra Konoha e a vingança contra o clã, mas mesmo assim eu acho que é o Obito também...

    ResponderExcluir
  3. 1 o rinnegan ñ e uma evoluçao do sharingan o rinnegan dispertou no madara.
    2 tem coisa q me levam a pensa q ñ foi só uma pessoa q usou aquela mascara, pq ñ mangá o tobi mostrou varias personalidade e até alguns tipos de mascara quando ele lutou contra o pai do naruto era diferente e em outra lutas.....

    ResponderExcluir
  4. Aew Betão, leia o mangá 560, e vc verá que o Sharingan de Madara evoluiu para o Rinnegan.. leia e se informe antes de escrever blz fera?
    Agora sobre o segundo ponto que tu escreveu, concordo contigo totalmente, já estou pra escrever sobre isso há alguns dias... abraços

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, acho que o Byakugan para mim esta fora de questão. O fato de madara ter dito que o rinnegan é uma evolução... é um surpresa. Pos rikudou sennin ja era um Deus ! Diz a lenda.
    Acho muito bizarro, quando o Madara disse que só uma pessoa tramaria isso! Logo pensei no irmão dele...

    ResponderExcluir
  6. eu xto puto com isso tudo..eu axu k km xta por traz da mascara eh o irmao do madara..pk vejam bem..se o madara como o irmao tinham a intenxao d despertar o mangekyou sharingan, e ser poderoso pk o irmao ia seder os seus olhos a madara??????pelo k itachi contou pra sasuke antx da lutas deles.diz k o irmao d madara cedeu os seus olhos pra o irmao..eu axu k fikaria facil o irmao levar os olhos d madara ja k o madara tinha perdido a visao..exi eh meu parecer..

    ResponderExcluir
  7. Perdão mas devo levantar o caso de que o Tobi atual tinha sim "dois olhos sharingan".

    Ou seja, a máscara dele escondia o outro olho (por alguma razão.

    Podem confirmar isso no mangá "510", na luta contra Konan, aonde ele sacrifica este olho oculto para realizar o Izanagi e escagar no jutsu de "600 bilhões de papéis explosivos" de Konan.

    E futuramente este olho usado no Izanagi foi substituido pelo Rinnegan que ele pegou de Nagato após derrotar Konan

    ResponderExcluir
  8. O tobi não pode ser o obito.
    O obito amava konoha,e não podemos esquecer que ele era discípulo do yondaime e foi ele quem fez o kakashi mudar(ele era muito chato quando pequeno).
    Como o HumorGenérico disse,ele mostra os dois olhos com sharingan no capítulo 510 página 8(pode checar).
    E tem também que o rosto dele esta em perfeito estado,e metade do rosto do obito foi amassado pela pedra que caiu encima dele.
    Já cheguei a acreditar que o tobi era o irmão do madara,mas agora acho que ele é algum desconhecido na história,que tem um passado muito ruim.

    ResponderExcluir
  9. Nesse caso do madara que atualmente possui um sharingan e um rinnegan, existe a possibilidade de ele ser o obito, em questão da personalidade fica a grande dúvida realmente, mais como nosso amigo disse ai acima, ele pode ser sim pois o corpo dele se não perceberam, é feito de um material parecido com uma gosma branca que lembra o zetsu branco que é feito apartir das células do primeiro hokage, dando a entender que esse corpo todo é que dá o poder de senju para ele, e em questão dos olhos, o olho que o kakashi pegou é um buraco negro, e o outro que o obito provavelmente teria é tipo um buraco negro tbm só que o deixa intangível e o teleporta, e ainda dá para ele uma dimenção mística, coisa que se faz desconfiar ainda mais e outra prova é que o outro olho uchiha dele era apenas um olho qualquer pois ele possui um estoque enorme de olhos uchihas de acordo com o mangá que mostra ele fazendo a peração nos olhos do sasuke e tem aquele paredão de olhos atras. O caso mais possível é que seja o obito mesmo, e que alguem ainda desconhecido o tenha manipulado para ele poder se tornar isso que ele se tornou.

    ResponderExcluir
  10. Bom faz todo o sentido já foi revelado no manga pelo própio atual madara,que para uma pessoa receber o Mangekyou sharingan eterno e necessário,que o olho que vai ser transplantado deve estar em plena escuridão e o outro em plena luz,então quem não garante que foi o própio,irmão do madara que pegou,os olhos dele.. e assim se tornou o fuderoso!!

    ResponderExcluir
  11. well what i think!!!!!!
    tobi is madara's brother izunu uchina....
    i believe it because tobi has sacrificed his left sharingun to survive konan's jutsu. and then after that he transplanted rannegun in to his left eye.
    it is clear in naruto manga that kabuto revived the real madara uchiha( and the reanimation jutsu only revives the dead man!)
    tobi cant he obito because when he fought with 4th hokage.
    he cant be obito.
    4th hokage crushed his left arm... his arm melted and it was some sort of while flush...
    when sasuke fought danzo madara took danzo's 2 guards......
    and lost his one arm and the same white flush was...... which made me think that he is some form of white zetsu.
    he can be izunu. because kabuto didn't revived izzunu.
    izunu merged with the white zetsu.....
    or may be some thing else.

    ResponderExcluir
  12. Bom, já ta provado que o Tobi é o obito ^^

    Existem três possibilidades de o Naruto ganhar um sharingan e um rinnegan.

    1 - Antes de morrer o kakashi doará seu olho para o naruto;
    2 - Sasuke despertará por propria força o rinnegan e depois de uma batalha entregará esse presente ao Naruto como prova de amizade e gratidão;
    3 - O próprio Tobi ser convencido a acreditar nos ideias do Naruto e ajudá-lo. Assim como aconteceu com Nagato.

    Existem outras possibilidades mas acredito que uma dessas seja a mais coerente.

    ResponderExcluir
  13. Na minha memoria, está que o Byakugan que foi descendido do Sharingan, e que o Rinnegan não é necessário ter células do Hashirama, mas sim de qualquer Senju, a união dos poderes senjus e uchihas que desperta o Rinnegan, agora que Madara possui o Rinnegan e está no auge dos seus poderes, quem sabe neh? naruto é o proximo Rikudou Sennin, pois o colar dos 6 caminhos ele já possui, mas... a duvida é, será que ele conseguirá o Rinnegan? eu duvido que ele aceite olhos de alguém.

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião Kakashi estava certo qndo falou sobre o clã Uchiha ser originado do clã Hyuuga devido a lenda japonesa que existe de que uma jovem Hyuuga se apaixonou por um demônio apossado do corpo de um homem (seria a Kyuubi). Dessa união nasceu o primeiro Uchiha, que possuia um chakra mais poderoso que a própria Kyuubi, como a mesma disse ao ver Sasuke na mente de Naruto. Assim, os Hyuuga é que eram o clã originado a partir do filho mais velho do Rikudou, e quando o sangue desse clã se uniu à Kyuubi, que era a maior parte do Juubi, fez nascer o Sharingan, que poderia evoluir para Rinnegan. Acredito que Madara tenha sido o primeiro Uchiha, e que despertou o seu Rinnegan após sua luta contra Hashirama, mas como já estava perto da morte, encarregou Tobi (Obito) de implantar seus olhos em uma criança do clã Uzumaki (Nagato) a fim de preservar seus olhos até sua volta.
    Há também a possibilidade da existência de um quarto doujutsu, que o Rikudou possuia antes de selas a fera de dez caudas em si mesmo. Essa teoria faz sentido se pensarmos que ele só adquiriu os seis caminhos depois de selar a fera, foi aí que ele desenvolveu o rinnegan, que era um padrão ocular que a fera possuia. Assim o filho mais velho teria herdado não o rinnegan, pois não era jinchuriki, e sim, o doujutso original do sábio, veja que quando Tobi fala a Sasuke sobre a história dos clãs a imagem que aparece do irmão mais velho não possui rinnegan, mas um padrão ocular parecido com o símbolo Uzumaki, seria o quarto doujutso. Esse doujutso teria se desgastado ao longo do tempo e dado origem ao byakuugan, do clã Hyuuga.
    Essas são teorias elaboradas por mim a partir de outras, claro que não passam de suposições.

    ResponderExcluir
  15. se obtem o rinnegam juntando celulas uchihas e senju!

    ResponderExcluir

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish