terça-feira, 29 de novembro de 2011

SHIKAMARU NARA

História
Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito pessimista, não tem muita confiança em si e odeia escrever. Por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Iruka.
Depois de virar Gennin, seu novo mestre, Asuma Sarutobi, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, dando-lhe um Teste de QI disfarçado de jogo. Com isso descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200.
Shikamaru sempre teve uma convivência difícil com as mulheres, já que, segundo ele, elas são problemáticas, além do fato de ter lutado com Kin , Temari e Tayuya. No seu grupo de genins, junto com (Ino Yamanaka e Chouji Akimichi), ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Chou.


Força
Shikamaru é, dentre os tantos ninjas inteligentes do universo Naruto, considerado o mais inteligente, longe dos demais personagens, tendo seu QI superior a 200, segundo Asuma durante a prova Chuunin, que, aliás, ele foi o único Gennin a passar na prova. Esconde por trás dessa fachada confiante um ninja habilidoso, principalmente em criar estratégias. Com sua inteligência e experiência em jogos de estratégia como shougi e Go, consegue imaginar vários passos à frente o que o oponente vai fazer, como atacar, pensando sempre na frente, criando os movimentos de batalha necessários para ganhar. Sempre pensa com calma e friamente, sabendo criar planos e táticas à prova de qualquer falha. Sabe analisar seus oponentes enquanto eles atacam, vendo uma fraqueza em seus ataques. Podemos destacar em Shikamaru seu potencial de análise do inimigo e da situação em si e sua criatividade para criar estratégias passos à frente fora do comum. Tais habilidades camuflam brilhantemente sua falta de prática para coisas que exijam esforço e trabalho braçal, embora ele tenha reflexo plausível para escapar de ataques de adversários. Por ser bastante observador (comprovado pelo seu hábito de olhar para as nuvens) Shikamaru usa a geografia do campo de batalha totalmente a seu favor, sem precisar, dessa forma, de força para vencer seus inimigos, usando apenas a inteligência. Sua técnica principal são as aprendidas com seu pai, a manipulação de sombras, que inclusive, são os jutsus mais apropriados para a criação de estratégias. O seu Kage Mane no Jutsu faz com que o oponente se mexa do mesmo jeito que Shikamaru, se as sombras se cruzarem. Após prender o oponente no Kage Mane, pode usar o Kage Kubi Shibari no Jutsu, enforcando o oponente com uma mão feita de sombra. Sua última técnica é o Kage Nui, onde sua sombra se divide em várias pontas, atacando como chicotes. Ainda sabe usar muito bem os instrumentos ninjas de sempre, como shurikens e kunais.
Depois da morte de seu sensei, Asuma Sarutobi, Shikamaru passa a usar suas lâminas, que podem ser aumentadas usando chakra, podendo enganar o inimigo com o tamanho da lâmina e com chakra (que é quase invisível) e erra na hora de se esquivar.



 Símbolo do Clã Nara



Um comentário:

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish