ÍNDICE:
01 – SOBRE O DATABOOK
02 – REGRAS DO #NARUTOQUIZ
03 – REGRAS DAS DISPUTAS VIA FACE
04 - GRADUAÇÕES
05 – GRADUAÇÕES/ PONTUAÇÕES
06 – GRADUAÇÕES/ ACRÉSCIMOS
07 - CARACTERÍSTICAS DAS GRADUAÇÕES;
07 - CARACTERÍSTICAS DAS GRADUAÇÕES;
08 – ATRIBUTOS ADICIONAIS
09 - EFEITOS DOS ATRIBUTOS EM DVF
10 - AKATSUKI
09 - EFEITOS DOS ATRIBUTOS EM DVF
10 - AKATSUKI
11 – MISSÃO DA AKATSUKI
12 – DOUJUTSUS/ NÍVEIS E EFEITOS ADICIONAIS
13 – CLÃS ESPECIAIS
14 – EXAME CHUUNIN
15 - OS 12 NINJAS GUARDIÕES
16 - OS SETE ESPADACHINS DA NÉVOA
17 - TREINAMENTO NINJA
18 - ACADEMIA/ TIMES
19 - HABILIDADES NINJA
20 - PREMIAÇÕES SEMANAIS
21 - VANTAGENS EM DISPUTAS VIA FACE
22 - SORTEIO DE PERGUNTAS
15 - OS 12 NINJAS GUARDIÕES
16 - OS SETE ESPADACHINS DA NÉVOA
17 - TREINAMENTO NINJA
18 - ACADEMIA/ TIMES
19 - HABILIDADES NINJA
20 - PREMIAÇÕES SEMANAIS
21 - VANTAGENS EM DISPUTAS VIA FACE
22 - SORTEIO DE PERGUNTAS
23 – DIAS E HORÁRIOS DE ATIVIDADES
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01.SOBRE O DATABOOK
DATABOOK é um Livro Registro onde contém todas as informações básicas e complexas dos ninjas de suas respectivas Vilas. Este DataBook será adaptado ao Jogo #NarutoQuiz, e será acessível neste Blog.
#NarutoQuiz é um jogo criado para testar seus conhecimentos sobre Naruto Mangá/Animes. Para o sucesso e evolução do jogador é necessário que este desenvolva ao decorrer do jogo atributos como: estratégia individual, estratégia em grupo, habilidade, conhecimento e agilidade. Os de corações moles não sobreviverão à Grande Guerra Ninja. Para jogar #NarutoQuiz é necessário ter as seguintes redes: Twitter, Facebook, Ask e Skype. Cadastre-se e divirta-se sem moderação.
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02.REGRAS DO #NARUTOQUIZ
Pelo twitter nós teremos o #narutoquiz, que são perguntas feitas pelo twitter @frases_d_naruto em seus respectivos dias. Cada pergunta terá seu nível de dificuldade, sendo Ranks D, C, B, A e S. Há regras para participar do #NarutoQuiz, sendo elas:
1º Responder a cada pergunta corretamente. Respostas digitadas erradas, ou incompletas serão desconsideradas;
2º Em cada resposta deverá conter a tag #narutoquiz ao lado. Se a resposta não estiver acompanhada com a Tag será desconsiderada;
3º Há um limite de tempo entre uma resposta a outra para a mesma pergunta, ou seja, a pessoa que errar a resposta, só poderá responder novamente a mesma pergunta após um minuto. Haverá punição caso esse item não seja observado;
4º Se responder mais de uma vez a mesma pergunta, sempre a última resposta postada será a validada. Se responder certo da primeira vez, e responder novamente antes que a resposta certa seja confirmada, a primeira resposta será invalidada, mesmo que correta, fazendo valer a segunda resposta;
5º O limite de participação no #quiz é de 03 acertos diários, ou seja, aqueles que acertarem 03 perguntas no dia, só poderão responder novamente na próxima rodada;
6º Vence quem acertar primeiro, desde que não tenha quebrado nenhuma regra acima.
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03.REGRAS DAS DISPUTAS
Disputas Via FACE (DVF), são perguntas feitas pelo FaceBook em formas de disputas com outros ninjas anexados na conversa. Há regras para se promover uma DVF, sendo elas:
1º Qualquer graduação pode participar de DVF desde que tenha pontos de Ranks em seu Databook;
2º Não pode de forma alguma haver combinações entre o desafiante e o desafiado nem antes, durante ou depois das disputas (não há parceria nesse jogo, só rivalidade). A primeira vantagem nessa disputa é o elemento surpresa, se tiver combinações entre inimigos perde a graça do jogo. Combinações geram punições severas (expulsão do jogo);
3º O desafiante deve entrar no DataBook, escolher o alvo e o que deseja roubar dele, e passar para o Examinador pelo FaceBook, se o alvo estiver online acontecerá a batalha, caso não esteja, deverá escolher outro oponente. Antes de escolher seu alvo, analise seu DataBook.
PS: Não add seus inimigos no Face, pois eles sempre o verão online, e automaticamente você se tornará um alvo fácil e constante para todos eles. Só faça aliança com ninjas de sua própria aldeia.
4º O adversário desafiado é obrigado a aceitar o desafio, caso não aceite, perderá automaticamente para o desafiante;
5º Vence quem acertar 03 perguntas corretamente primeiro;
6º Não é necessário colocar em DVF a Tag #narutoquiz;
7º Respostas incompletas ou digitadas incorretamente serão desconsideradas;
8º É extremamente proibido desativar o Adm do jogo no Facebook, essa falta pode resultar em punições até como a própria expulsão do jogador.
Todas as informações do #narutoquiz e DVF serão registradas diariamente no DataBook. É necessário sempre estar conferindo como está sua posição no jogo, e também as de seus oponentes. É obrigatório participar do #Quiz e das DVM, pois a falta de participação poderá resultar na expulsão do jogador.
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04.GRADUAÇÕES
Assim como no Anime/Mangá, o DataBook seguirá de forma adaptada às Graduações ninjas, sendo elas:
Estudante (Academia Ninja) = Aqueles que ainda estão tentando se formar na Academia Ninja;
Genin (Nível Baixo) = Aqueles que já se formaram, mas ainda são fracos para aprenderem determinados Jutsus e realizar determinadas missões;
Chuunin (Nível Médio) = Esta é a graduação intermediária entre Genin e Jounin. Ganha este título os que são aprovados no Exame Chuunin;
Jounin (Nível alto) = Ninjas de grandes habilidades, que já possuem uma boa quantidade de experiência, força e determinação. Os ninjas que chegarem nas pontuações dessa graduação (mesmo se ainda
forem jounins) terão o direito de escolher se serão shinobis fiéis às
suas Vilas, ou se serão renegados Nukenins a se juntarem à Akatsuki. Um
membro da Akatsuki não pode se tornar membro da Anbu;
Anbu (Nível Alto de Elite) = Shinobi de Elite do Kage de sua Vila, sempre está em missões de Rank S e está sempre a disposição de seu Kage.
Sannin (Nível Altíssimo) / Sennin (Nível Altíssimo) = SANNINS sãos os Três Ninjas mais qualificados ao posto de Kage, haverá apenas três Sannins em cada Vila Oculta. SENNINS são aqueles que irão optar em aprender o Senjutsu, mas apenas fazendo pacto com os Sapos ou com Cobras que essa graduação será possível. Membros da Akatsuki não podem ser Sannins, mas poderão ser Sennins;
Sannin/ Sennin = Este nível é a junção de Sannin com Sennin. O Sennin que optar em ser Kage, terá que alcançar este nível, pois somente Sannins estão na lista para graduarem-se Kages;
Kage/ Líder da Akatsuki = Kage é o Ninja mais forte de sua Vila. O líder da Akatsuki é o membro mais forte da Akatsuki. Sendo estes dois ninjas, os mais fortes do Universo Shinobi. Haverá 05 Kages principais (Hokage, Kazekage, Raikage, Mizukage e Tsuchikage), e 02 Kages seculares (Otokage e Hoshikage).
PS. O Ninja que fizer pacto com Cobras chegando ao nível de Sennin, poderá por opção se aliar ao Líder da Akatsuki, invocando assim com seu Edo Tensei, todos os Ninjas Mortos em Batalhas para lutarem contra a Aliança.
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05.GRADUAÇÕES/ PONTUAÇÕES
Para cada Graduação é necessário atingir um certo número requisitado de Ranks, são estes:
Estudante = Realizar todas as tarefas estipuladas; (10)
Genin = Ter 10 pontos de Ranks; Ter 03 DVF ganhas;
Chuunin = Ser Genin; Ter 30 pontos de Ranks; Ter 15 DVF ganhas; Ter 05 missões Rank D concluídas. Participar e vencer o Exame Chuunin;
Jounin = Ser Chuunin; Ter 60 pontos de Ranks; Ter 30 DVF ganhas; Ter 05 missões Rank C concluídas;
Anbu = Ser Jounin; Ter pontos 100 de Ranks; Ter 45 disputas ganhas via MSN; Ter 05 missões Rank B concluídas; Ser convidado pelo Kage;
Sannin = Ser Anbu; Ter 130 pontos de Ranks; Ter 60 disputas ganhas via MSN; Ter 05 Missões Rank A concluídas;
Sennin = Ser Anbu; Ter 130 pontos de Ranks; Ter 60 DVF ganhas; Ter pacto com Sapos ou Cobras; Ter 05 Missões Rank Aconcluídas;
Sannin/ Sennin = Ser Sennin; Ter 145 pontos de Ranks; Ter 70 DVF ganhas; Ter 08 missões Rank A concluídas;
KAGE = Ser Sannin; Ter 200 pontos de Ranks; Ter 85 disputas ganhas; Ter 50 missões concluídas;.
Líder da Akatsuki = Ser um Nukenin; Ter 200 pontos de Ranks; Ter 85 DVF vencidas.
OBS:
01 - O Kage só deve ser desafiado para perder seu posto de Kage, caso os Sannins da Vila o julguem incapaz de liderar a todos. Neste caso o Sannin deverá desafiá-lo caso se ache melhor para o cargo, assim sendo o Kage chamará três membros da Anbu (ou outros três ninjas quaisquer de dentro da Vila caso não tenha Anbu suficiente). Se o Sannin conseguir vencêr os três ninjas ao mesmo tempo na DVF, então poderá lutar contra o Kage. Se o Sannin vencer, se tornará Kage, e o Kage se tornará Jounin, onde nunca mais poderá se tornar Kage novamente. Se o Sannin perder, nunca mais poderá desafiar o Kage novamente, a não ser que o Kage morra em batalha, onde poderá duelar contra os outros Sannins para o cargo.
O Líder da Akatsuki só deve ser desafiado pelo seu posto por outros ninjas oficiais da Akatsuki com as mesmas pontuações de Sannins. Se o desafiante vencer, se tornará o Líder, e o Líder ficará com o lugar que ocupava o desafiante, os dois trocam de anéis, e o ex-Líder não poderá mais se tornar o Líder novamente. Mas se o desafiante perder, nada acontecerá a ele, porém, nunca mais poderá desafiar o Líder novamente.
02 -Só existirão três Sannins por Vila. Se um Jounin tiver as pontuações exigidas para ser Sannin, este poderá desafiar o Sannin para pegar seu cargo, porém se perder, nunca mais poderá tentar novamente, ou seja, nunca terá chances de se tornar um Kage no jogo. O Anbu que quiser se tornar Sannin, precisa pedir permissão para o Kage antes, se o Kage liberar, poderá fazer o desafio para o Sannin atual, se vencer, se torna Sannin, se perder, continua como Anbu, mas não poderá desafiar novamente.
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06.GRADUAÇÕES/ ACRÉSCIMOS
No decorrer do jogo, cada graduação oferecerá uma vantagem ao shinobi, que será registrado em seu DataBook, o deixando mais temido e respeitado entre os oponentes, segue a lista abaixo:
Estudante = Ganha Bunshin no Jutsu/ Henge no Jutsu/ Kawarimi no Jutsu;
Genin = Um Jutsu Rank D do clã; Um elemento de Chakra; Um estilo de Luta;
Chuunin = Um Jutsu Rank C do clã;
Jounin = Um Jutsu Rank B do clã; Um segundo elemento de Chakra; Um segundo estilo de Luta;
Anbu = Um Jutsu Rank A do clã; Um terceiro estilo de luta. Ganha uma katana; Ganha uma Kuchiyose no Jutsu;
Sannin = Um Jutsu Rank S do clã;
Sennin = Um Jutsu Rank S do clã;
Sannin/ Sennin = Todos os Jutsus do clã;
KAGE/ LÍDER DA AKATSUKI = Recebe o direito de desafiar em DVF três vezes por dia. Recebe o direito de mandar e desmandar nos ninjas de sua Vila.
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07. CARACTERÍSTICAS DAS GRADUAÇÕES;
Cada Graduação exigirá do shinobi uma determinada responsabilidade, que deverá ser exercida rigorosamente, sendo elas:
Estudante = Terá aulas e treinos com o Sensei da Academia Ninja de sua Vila; Ganha 01 Rank D;.
Genin = Será integrado a times para concluirem missões diversas; Rouba 01 Rank;
Chuunin = Poderá liderar equipes em missões específicas; Rouba 02 Rank;
Jounin = Irá liderar times formados pelo Kage para missões diversas; Rouba 03 Ranks;
Anbu = São ninjas isolados que só terão contato entre outros ninjas da Anbu e com o próprio Kage; Rouba 04 ranks;
Sennin = É o herói da vila. Ficará no Monte Myoboku aprender a controlar o modo Sennin; Rouba 05 Ranks;
Sannin = Será sensei de uma pessoa recém cadastrada até o final do jogo; Rouba 05 Ranks;
Kage = Manda-Chuva da Vila, todos terão que obedecê-lo em tudo.Rouba 07 Ranks quando desafia e TODOS os Ranks quando é desafiado.
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08. ATRIBUTOS ADICIONAIS
Serão sorteados entre os shinobis, atributos essenciais que servirão sempre como vantagens para seus usuários. Sendo eles:
Bijuu (total de 09) = Aumenta 03 pontos de cada Rank no primeiro estágio (manto da raposa), e 05 pontos cada Rank mais 05 pontos de DVM ganhas no segundo estágio (bijuu controlada), porém, se em uma DVM, o Jinchuuriki perder seu bijuu, permanecerá em sua graduação, porém, será zerado totalmente. O shinobi sorteado é obrigado a receber seu bijuu, porém poderá deixar de ser Jinchuuri caso compre sua extração. [Só pode ser roubado pela Akatsuki/ Bijuu Comprado = R$ 3,00 // Bijuu Extraído = R$ 5,00 ]
Selo Amaldiçoado (infinitos) = Aumenta 01 ponto de cada Rank no primeiro estágio, e 01 ponto de cada Rank mais 03 pontos de DVF no segundo estágio. Para o usuário de Nin/ Selo do Céu; Para usuário de Gen/ Selo da Lua; Para usuário de Tai/ Selo da Terra. [ R$ 3,00]
Kuchiyoses (infinitos) = Aumenta 01 ponto de cada Rank e mais 02 pontos de DVF do shinobi. O usuário deve escolher o tipo de pacto que fará. Somente pacto com Sapos, Cobras e Lesmas é que poderá graduar-se Sennin. [ R$ 3,00]
- Cobras (recomendado para usuários de Gen)
- Lesmas (recomendado para usuários de Ninjutsus Médicos)
- Macacos (recomendado para usuários de Tai)
- Tartarugas (recomendado para usuários de Tai)
- Cachorros (exclusivo do clã Hatake)
- Armas Ninjas (recomendado para usuários de Tai)
- Aranhas (exclusivo do clã Kidoumaru)
- Abelhas (exclusivo do clã Kamizurui)
- Águias (recomendado para usuários de Nin)
- Fuinhas (exlusivo do clã Temari)
- Dokis (exclusivo do clã Tayuya)
- 05 Elementos (exclusivo do clã Nara)
- Tubarões (exclusivo do clã Hoshigaki)
PACTOS EXISTENTES:
- Sapos (recomendado para usuários de Nin)- Cobras (recomendado para usuários de Gen)
- Lesmas (recomendado para usuários de Ninjutsus Médicos)
- Macacos (recomendado para usuários de Tai)
- Tartarugas (recomendado para usuários de Tai)
- Cachorros (exclusivo do clã Hatake)
- Armas Ninjas (recomendado para usuários de Tai)
- Aranhas (exclusivo do clã Kidoumaru)
- Abelhas (exclusivo do clã Kamizurui)
- Águias (recomendado para usuários de Nin)
- Fuinhas (exlusivo do clã Temari)
- Dokis (exclusivo do clã Tayuya)
- 05 Elementos (exclusivo do clã Nara)
- Tubarões (exclusivo do clã Hoshigaki)
Armas = Cada arma, de qualquer tipo e elemento, aumentará as pontuações de seus respectivos Ranks, porém cada arma tem um limite de uso, chegando nesse limite, a arma desaparecerá do databook. Segue a lista das armas de acordo com os Ranks a serem aumentados, seu tempo de uso, e a quantidade delas existente:
- Kunai [acrescenta 02 pontos no Rank D] = infinitas/ R$ 0,50 (duas DVF)
- Shuriken [acrescenta 02 pontos no Rank D] = infinitas/ R$ 0,50 (duas DVF)
- Makibishi [acrescenta 02 pontos no Rank D] = infinitas/ R$ 0,50 (duas DVF)
- Pílula do Soldado [acrescenta 02 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (Três DVF)
- Fuuma Shuriken [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kemuridama [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai Curvada [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai Gigante [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai de Três Pontas [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Senbon [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Shuriken Gigante [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai Curvada [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai Gigante [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Kunai de Três Pontas [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Senbon [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Shuriken Gigante [acrescenta 03 pontos Rank C] = infinitas/ R$ 0,50 (três DVF)
- Selo Explosivo [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 1,00 (três DVF)
- Chaveiro Explosivo [acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 1,00 (três DVF)
- Bomba de Luz [ acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 1,00 (três DVF)
- Bomba de Luz [ acrescenta 03 pontos no Rank C] = infinitas/ R$ 1,00 (três DVF)
- Jouhyou [acrescenta 03 pontos no Rank C] = 05 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Pincel [acrescenta 03 pontos no Rank C] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Pincel [acrescenta 03 pontos no Rank C] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Guarda-Chuva c/ Senbons [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 05 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Tufas de Madeira [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 05 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Tufas de Madeira [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 05 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Nunchaku [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 05 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Ninjaken [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 10 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Garras [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Foice [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 01 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Katana [acrescenta 04 pontos no Rank B] = infinitas/ R$ 2,00 (permanente)
- Armadilha [acrescenta 04 pontos no Rank B] = infinitas/ R$ 1,00 (uma DVF)
- Garras [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Foice [acrescenta 04 pontos no Rank B] = 01 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Katana [acrescenta 04 pontos no Rank B] = infinitas/ R$ 2,00 (permanente)
- Armadilha [acrescenta 04 pontos no Rank B] = infinitas/ R$ 1,00 (uma DVF)
- Ryuuga Garian Tou [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Ceifador Triplo [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Fujaku Hishou Shouken [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Maça Cani [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Ken no Hachi [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 porção existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Shikomi Shindan [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 03 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Veneno [acrescenta 05 pontos no Rank A] = infinitas/ R$ 3,00 (uma DVF)
- Antídoto [acrescenta 05 pontos no Rank A] = infinitas/ R$ 5,00 (uma DVF)
- Fujaku Hishou Shouken [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Maça Cani [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Ken no Hachi [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 01 porção existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Shikomi Shindan [acrescenta 05 pontos no Rank A] = 03 existentes/ R$ 2,00 (permanente)
- Veneno [acrescenta 05 pontos no Rank A] = infinitas/ R$ 3,00 (uma DVF)
- Antídoto [acrescenta 05 pontos no Rank A] = infinitas/ R$ 5,00 (uma DVF)
- Espada Kusanagi [acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Bashousen [acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 permanente)
- Raijin no Ken [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Kongou Nyoi [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Uchiha Han'i [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Sakegari [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
Armas exclusivas de Clãs
- Cabaça de Areia (Clã Sabaku) [acrescenta 01 ponto de cada Rank]
Espadas da Névoa (total de 07) = Somente ninjas da Névoa poderão adquirir estas espadas através de sorteios ou DVF. Cada uma destas espadas aumentam 02 ponto de cada Rank.
- Kongou Nyoi [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Uchiha Han'i [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
- Sakegari [Acrescenta 06 pontos no Rank S] = 01 existente/ R$ 2,00 (permanente)
Armas exclusivas de Clãs
- Mateki (clã Tayuya) [acrescenta 05 pontos no Rank A]
- Leque Gigante (clã Temari) [acrescenta 05 pontos no Rank A]
- Leque Gigante (clã Temari) [acrescenta 05 pontos no Rank A]
- Aian Nakkuru (Clã Sarutobi) [acrescenta 04 pontos no Rank B]
- Tanto (Clã Hatake) [acrescenta 04 pontos no Rank B]
- Soprador de Bolhas (Clã Utakata) [acrescenta 05 pontos no Rank A]- Cabaça de Areia (Clã Sabaku) [acrescenta 01 ponto de cada Rank]
Espadas da Névoa (total de 07) = Somente ninjas da Névoa poderão adquirir estas espadas através de sorteios ou DVF. Cada uma destas espadas aumentam 02 ponto de cada Rank.
- Samehada
- Zambatou
- Ikazuki no Kiba
- Hiramekarei
- Kabutowari
- Nuibari
- Shibuki
Anéis da Akatsuki (total de 10) = Somente Nukenins da Akatsuki poderão usar estes anéis. Este item não pode ser roubado.
Colar de Chakra (total de 03) = Este é o colar feito de um Cristal especial que responde apenas ao Chakra do Primeiro Hokage, que foi dado ao Naruto pela Tsunade. O possuidor deste item poderá desafiar até cinco vezes por dia outros ninjas em Disputas Via MSN. [Pode ser roubado/ R$ 10,00]
Armadilhas (infinitas) = São armadilhas invisíveis que só serão reveladas apenas na primeira pergunta de uma DVF, fazendo o oponente ficar em desvantagem. [Não pode ser roubada/ R$ 1,00]
Armadilhas (infinitas) = São armadilhas invisíveis que só serão reveladas apenas na primeira pergunta de uma DVF, fazendo o oponente ficar em desvantagem. [Não pode ser roubada/ R$ 1,00]
Ninjas Mortos em Batalhas (infinitos) = Todos sabem que o corpo de um ninja morto pode revelar muitos segredos de suas técnicas. Por isso, todos os cadastrados que forem dados como mortos terão seus corpos sorteados também, ou seja, a pontuação que o ninja morto carrega, será passada para outro shinobi ativo no jogo. ( R$ 2,00 por cada Rank do Ninjar Morto)
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09. EFEITOS DOS ATRIBUTOS EM DVF
Segue abaixo os efeitos adicionais de cada Atributo em uma DVF:
- ARMADILHAS = As armadilhas só farão efeito se o usuário for desafiado, nesse momento a Armadilha feita será revelada, e o desafiante irá perder automaticamente a DVF.
- PÍLULA DO SOLDADO = Ao ingerir a pílula, a disputa prolongará até 05 perguntas acertadas, e dará chakra suficiente para o ninja repetir todos os jutsus infinitamente;
- SELO E CHAVEIRO EXPLOSIVOS = O ninja que usar essas armas, deverá usá-las logo na primeira pergunta, caso acerte, a bomba explodirá sobre o inimigo e este perderá a luta automaticamente, caso contrário, a luta seguirá normalmente até um vencer;
- SELO E CHAVEIRO EXPLOSIVOS = O ninja que usar essas armas, deverá usá-las logo na primeira pergunta, caso acerte, a bomba explodirá sobre o inimigo e este perderá a luta automaticamente, caso contrário, a luta seguirá normalmente até um vencer;
- BOMBA DE LUZ = O ninja pode utilizá-la a qualquer momento, e ao usá-la, trará cegueira momentânea ao inimigo, ficando impossibilitado de responder por 01 minuto dando a chance do usuário responder primeiro.
- Mateki = O usuário pode utilizá-la a qualquer momento, e ao usá-la, imobilizará o oponente com seu genjutsu poderoso, ficando impossibilitado de responder por 01 minuto, dando a chance do usuário responder primeiro.
- Soprador de Bolhas = O usuário pode utilizar dessa arma a qualquer momento, se acertar a pergunta, prenderá o oponente dentro de uma bolha e terá 01 minuto de vantagem para responder a próxima questão.
- Soprador de Bolhas = O usuário pode utilizar dessa arma a qualquer momento, se acertar a pergunta, prenderá o oponente dentro de uma bolha e terá 01 minuto de vantagem para responder a próxima questão.
- Veneno = Este item causa danos críticos ao oponente, mas só fará efeito se o usuário vencer a DVF. O shinobi envenenado será zerado totalmente e voltará pra academia em três dias se não obtiver o antídoto, ou não receber tratamento médico. Ninjas do clã Haruno, usuários de Lesmas e Sennins com Cobras são imunes ao veneno;
- Antídoto = Só tem valor se o ninja for envenenado pelo oponente. Este ítem não serve como arma, apenas anula os efeitos do veneno.
- Antídoto = Só tem valor se o ninja for envenenado pelo oponente. Este ítem não serve como arma, apenas anula os efeitos do veneno.
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10. AKATSUKI
Todos que optarem por serem Nukenins de suas Vilas serão automaticamente ingressados para a Akatsuki. Porém, este grupo criminoso é composto apenas por 10 integrantes oficiais, sendo assim, somente 10 Nukenins serão aceitos na Akatsuki, e estes terão seus anéis para oficializar sua integração.
Se o grupo da Akatsuki já estiver formado, e houver mais ninjas com desejo de integrar-se ao grupo, primeiramente terá que ser Jounin, e em seguida desafiar o membro da Akatsuki que deseja pegar o anel (todos menos o Líder). Terá que fazer uma DVM com o ninja da Akatsuki juntamente com o parceiro dele ao mesmo tempo, se vencê-los, pegará o lugar dele na equipe, se não vencer, nunca mais poderá tentar novamente.
Se não houver voluntários suficientes para formarem a Akatsuki, serão sorteados entre as Vilas os ninjas que farão parte obrigatoriamente.
Jinchuurikis não podem ser da Akatsuki.
Se não houver voluntários suficientes para formarem a Akatsuki, serão sorteados entre as Vilas os ninjas que farão parte obrigatoriamente.
Jinchuurikis não podem ser da Akatsuki.
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Quando o líder da Akatsuki for levantado, todos os outros membros Nukenins terão a missão de capturar seus respectivos bijuus como está no DataBook, e isso através de DVFs. Se um membro da Akatsuki lutar contra um Jinchuuriki e vencer, então poderá roubar o bijuu, porém não poderá ganhar os pontos que o Bijuu oferece pois, irá automaticamente para o seu líder, porém o líder ao receber o Bijuu receberá instantaneamente os pontos oferecidos por ele. No momento em que o líder ganhar todos os bijuus, o jogo acaba, pois o Mundo Shinobi será aprisionado no Tsukuyome Infinito. Se qualquer Shinobi desafiar e ganhar do Líder da Akatsuki, poderá roubár o Bijuu de sua preferência, e se tornar um Jinchuuriki. Ninguém poderá ter mais que um Bijuu por vez, com exceção do Líder da Akatsuki que deverá capturar todos os existentes.
Os Kages poderão sempre se unir para formar estratégias para impedir que o Líder da Akatsuki destrua o Mundo. Os Kages poderão convocar outros shinobis de suas aldeias para lhes passar as instruções do que devem fazer. Da mesma forma o Líder da Akatsuki pode convocar seus subordinados para contra atacar a Aliança Shinobi. Todos os subordinados dos Kages e do Líder da Akatsuki devem estar sempre dispostos a obedecer seus superiores. As lutas sempre serão feitas via MSF.
O Ninja que conseguir se tornar Sennin por Cobras, poderá se quiser aliar-se ao Líder da Akatsuki para usar o Edo Tensei e invocar todos os ninjas mortos em batalhas para ajudar na Grande Guerra Ninja contra a Aliança Shinobi. Se o Sennin por Cobras não quiser se aliar ao inimigo, então não poderá utilizar dessa habilidade de reviver os mortos. O primeiro Sennin por Cobras que se aliar ao Líder, não poderá ser substituído ou perder seu cargo, é único.
Quando a Grande Guerra Ninja estiver para começar, todos os Kages, e o Líder da Akatsuki receberão as instruções de como funcionará tudo, para repassar aos seus respectivos subordinados.
O Ninja que conseguir se tornar Sennin por Cobras, poderá se quiser aliar-se ao Líder da Akatsuki para usar o Edo Tensei e invocar todos os ninjas mortos em batalhas para ajudar na Grande Guerra Ninja contra a Aliança Shinobi. Se o Sennin por Cobras não quiser se aliar ao inimigo, então não poderá utilizar dessa habilidade de reviver os mortos. O primeiro Sennin por Cobras que se aliar ao Líder, não poderá ser substituído ou perder seu cargo, é único.
Quando a Grande Guerra Ninja estiver para começar, todos os Kages, e o Líder da Akatsuki receberão as instruções de como funcionará tudo, para repassar aos seus respectivos subordinados.
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12. DOUJUTSUS/ NÍVEIS E EFEITOS ADICIONAIS
SHARINGAN = Todos do clã Uchiha iniciarão com o Sharingan ainda não despertado, mas ao longo do jogo, ele irá despertar em seus respectivos níveis e efeitos adicionais, como citado abaixo:
Sharingan Nível 01 = O Uchiha adquire este nível após se graduar Genin. Efeito Adicional: Aumenta D=02; EFEITO EM DVF [copia 01 jutsu do oponente]
Sharingan Nível 02 = O Uchiha adquire este nível ao se tornar Chuunin. Efeito Adicional: Aumenta C=03; EFEITO EM DVF [copia 02 jutsus do oponente]
Sharingan Nível 03 = O Uchiha adquire este nível ao se tornar Jounin. Efeito Adicional: Aumenta B=03; EFEITO EM DVF [copia 03 jutsus do oponente]
Mangekyou Sharingan = O Uchiha adquire este nível ao se tornar Anbu, ou Akatsuki do mesmo nível. Efeito Adicional: Aumenta A=04; EFEITO EM DVF [copia 04 jutsus do oponente]
Mangekyou Fuumetsu Sharingan = O Uchiha adquire este nível ao se tornar Sennin/ Sannin, ou Akatsuki do mesmo nível. Efeito Adicional: Aumenta S=04; EFEITO EM DVF [copia 05 jutsus do oponente]
“Rinnegan” = O Uchiha adquire este nível ao se tornar Líder da Akatsuki, Kage;. Efeito Adicional: Aumenta 02 pontos de cada Rank. EFEITO EM DVF [copia todos os jutsus e pode aprender um jutsu do oponente perdedor]
Em casos de Kages, este ítem só poderá ser roubado por Uchihas que sejam Sannins ou Sannins/Sennins. No caso do Líder da Akatsuki, este ítem só pode ser roubado por um membro da Akatsuki que tenham as pontuações exigidas de um Sannin ou Sannin/Sennin.
Para o Líder da Akatsuki, poderá usar seis dentre os Jinchuurikis mortos pela retirada de seus respectivos Bijuus e implantá-los seu Rinnegan, formando assim os Seis Corpos de Pain. Estes Pains poderão usar seus Bijuus livremente nos dois estágios. E poderá ser usado os seis corpos de uma vez em DVF.
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Byakugan = Segue abaixo a pontuação para cada graduação:
Genin = D=01
Chuunin = C=02
Jounin = B=02
Anbu = B=03
Sennin = A=04
Sannin = A=04
Sannin/Sennin = S=05
Kage/ Líder da Akatsuki = 02 pontos de cada Rank
Genin = D=01
Chuunin = C=02
Jounin = B=02
Anbu = B=03
Sennin = A=04
Sannin = A=04
Sannin/Sennin = S=05
Kage/ Líder da Akatsuki = 02 pontos de cada Rank
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13. CLÃS ESPECIAIS
CLÃ INUZUKA
Todos desse clã já iniciarão o jogo com o Akamaru Clássico, sendo como vantagem ao pertecentente deste clã, sendo Akamaru um tipo de arma do próprio clã. Como tempo a conexao entre o Inuzuka e seu cachorro irá crescer, então a cada graduação o ninja receberá pontuações extras, como segue abaixo:
Genin = D=01
Chuunin = C=02
Jounin = B=02
Anbu = B=03
Sennin = A=04
Sannin = A=04
Sannin/Sennin = S=05
Kage/ Líder da Akatsuki = 02 pontos de cada Rank
Chuunin = C=02
Jounin = B=02
Anbu = B=03
Sennin = A=04
Sannin = A=04
Sannin/Sennin = S=05
Kage/ Líder da Akatsuki = 02 pontos de cada Rank
CLÃ ABURAME e CLÃ KAMIZURUI
Todos desse clã já iniciarão o jogo com os insetos como armas, acrescentando 01 ponto de cada Rank. Para cada graduação, a conexão com os insetos aumentará, assim como a pontuação, sendo:
Genin = D=01
Chuunin = C=02
Jounin = B=02
Anbu = B=03
Sennin = A=04
Sannin = A=04
Sannin/Sennin = S=05
Kage/ Líder da Akatsuki = 02 pontos de cada Rank
CLÃ CHIKAMATSU
Todos que quiserem usar Marionetes serão automaticamente do clã Chikamatsu, que é o clã do shinobi que criou o Kugutsu. O usuário de Marionetes poderá se tornar Kage ou Líder da Akatsuki normalmente, só não poderá se tornar Sennin, por não poder invocar sapos. As marionetes não poderão ser roubadas. Segue abaixo a lista de Marionetes de acordo com a Graduação:
Genin: Karasu (aumenta D=02)
Chuunin: Kuroari (aumenta C=03)
Chuunin: Kuroari (aumenta C=03)
Jounin: Sanshouou (aumenta B=03)
Anbu: Hiruko (aumenta A=04)
Sannin: Terceiro Kazekage (aumenta S=05)
Kage/ Líder da Akatsuki: Jyukki Chikamatsu no Shuu (aumenta 07 pontos de cada Rank)
OS OITO PORTÕES DE CHAKRA
Para aqueles que irão se dedicar ao Taijutsu do clã Lee, não serão disponibilizados elementos e tipos de chakra, porém, poderão utilizar dos Oito Portões de Chakra. Quem optar por esse estilo não poderá se tornar Sennin, por não poder invocar sapos. Por não poder usar Nin/Gen, o shinobi não poderá se tornar Líder da Akatsuki por não poder usar o Rinnegan. Estes itens não podem ser roubados. Segue a lista de Portões e pontuações adicionais, de acordo com a Graduação:
Estudante: 1º Portão = O Portão Inicial (D=02)
Genin: 2º Portão = O Portão da Força. (aumenta D=02)
Chuunin: 3º Portão = O Portão da Vida (aumenta C=03)
Jounin: 4º Portão = O Portão do Ferimento (aumenta B=03)
Anbu: 5º Portão: O Portão da Floresta (acrescenta A=04)
Sannin: 6º e 7º Portões = O Portão da Visão/ O Portão da Insanidade (aumenta S=05)
Kage: 8º Portão = O Portão da Morte (03 pontos de cada Rank)
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14. EXAME CHUUNIN
Quando o shinobi tiver alcançado os requisitos para Chuunin, será convidado a participar do Exame Chuunin. Assim como no Anime-Mangá, este Exame será dividido em TRÊS ETAPAS que serão explicadas na hora. Este Exame é realizado via FaceBook no dia e horário determinados com antecedência via email, se por algum motivo, o shinobi não comparecer ou se atrasar, será desclassificado automaticamente. Mas não se preocupe, poderá participar no próximo Exame Chuunin.
Não serão permitidas conversas e combinações entre adversários antes, durante e depois do Exame, para não perder a graça do jogo.
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15. OS 12 NINJAS GUARDIÕES
Os Doze Ninjas Guardiões é uma organização na qual os Ninjas de Elite de todo País do Fogo são reunidos para proteger o Daimyo (Senhor Feudal) e o Templo do Fogo. Só 12 Ninjas da Folha serão convidados a fazer parte desta equipe. O que aceitar integrar-se ao grupo dos 12 Ninjas Guardiões, terá obrigações e responsabilidades. Essa posição não pode ser roubada, mas pode ser perdida nos seguintes casos:
- O integrante optar por sair do grupo dos 12 Ninjas;
- O integrante tornar-se Nukenin;
- O integrante virar Ninja Morto em Batalha;
- O integrante ser inferior a outro ninja superior, será substituído.
Regras: Um ataque ao Templo por dia poderá ser feito por qualquer shinobi Graduado que não seja de Konoha. Este desafiante lutará via MSF ao mesmo tempo com todos os Guardiões do Templo que estiverem online. Se o desafiante perder, ganhará UMA derrota em DVF. Se o desafiante vencer, ele ganhará 01 ponto de DVF e 12 Ranks S. E o Ataque será bem sucedido, sendo registrado no DataBook do Templo. Quando 10 ataques forem concluídos, TODOS os ninjas de Konoha sofrerão as consequências e perderão 01 ponto de cada Rank. Os Ninjas Guardiões se vencerem, ganharão 01 DVF e 03 Ranks S
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16. OS 07 ESPADACHINS DA NÉVOA
Este grupo de Espadachins será formado entre os 07 Shinobis mais fortes da Névoa. Como prova de sua imensa força e habilidades com espadas poderosas, o Shinobi terá em suas mãos uma das Sete Espadas da Névoa e será representado por seu respectivo animal marinho. Só membros deste grupo podem possuir essas espadas especiais. E só podem ser roubadas por ninjas da Vila Oculta da Névoa via MSN, o vencedor ocupará a posição do Espadachim perdedor. Ser um dos Sete Espadachins da Névoa não impede o ninja de tornar-se Nukenin.A mesma regra do ítem 15 funciona aqui.
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17. TREINAMENTO NINJA
Quanto mais o ninja treinar, mais forte e experiente ele ficará. A prática leva à perfeição. O Treinamento Ninja é uma Disputa Via FACEBOOK contra o administrador do jogo. Cada shinobi poderá desafiá-lo uma vez por dia via msn com um #quizfrases. Se vencer a disputa, o oponente ganhará 01 ponto de treinamento feito. A cada 10 pontos de TN ganhos, o ninja receberá 03 RAnks S e DVF=01.
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18. ACADEMIA/ TIMES
ACADEMIA NINJA= Um ninja (Chuunin para cima) será escolhido e convidado a ser professor na Academia Ninja, onde passará a ensinar constantemente seus alunos (Estudantes) as regras do jogo, cobrando participação em todo o jogo, fazendo também DVF simuladas (entre Estudantes) com perguntas do Anime/Mangá para deixar seus alunos mais rápidos na hora de participar oficialmente do jogo. Para cada Estudante que se graduar Genin, DVF= 01, A=02 e TN=02 (desde que este estudante tenha passado pelas aulas do Sensei via facebook antes). Para cada Estudante que virar Ninja Morto em Batalha, o Sensei perderá automaticamente 01 ponto de cada Rank e 02 DVF.
TIMES (Opcional)= Quando o Chuunin se graduar Jounin, irá tornar-se automaticamente um Sensei, liderando um time de 03 genins. Este Jounin terá a obrigação de investir em seu time, tornando seus subordinados, ninjas mais fortes. O crescimento é o objetivo. O Jounin deverá cobrar a participação diária de seu time na participação do #Quiz, nas Disputas Via face, e no Treinamento Ninja. Se algum integrante do time morrer e virar Ninja Morto em Batalha, o Jounin perderá 01 ponto de cada Rank (por cada perda). O Sensei não pode fazer DVF simuladas como treinamento, essa parte é exclusiva do Sensei da Academia no momento em que são apenas Estudantes. Exporadicamente serão dadas missões específicas para que os times concluam via msn, e acrescetará pontos de diversos aspectos. No momento em que o sensei graduar-se Anbu, este deixará de liderar o time, e passará seguir ordens exclusivas de seu Kage. Para cada Genin do Time que se graduar Chuunin, o Sensei ganhará A=02 e TN=03
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19. HABILIDADES NINJA
Essa parte do seu DataBook servirá para o ninja e seus oponentes analisarem seu estado atual, e no que precisa melhorar. Se suas habilidades forem baixas, atrairá oponentes mais fortes e confiantes que o derrotarão. Se suas habilidades forem altas, ganhará respeito e intimidará seus oponentes, dando vantagem psicológica sobre ele durante um Desafio Via Msn. Segue abaixo as relações de cada habilidade:
Nin = NINJUTSU (aumenta a cada Ninjutsu aprendido)
Gen = GENJUTSU (aumenta a cada Genjutsu aprendido)
Tai = TAIJUTSU (aumenta a cada Taijutsu aprendido)
Int = INTELIGÊNCIA (aumenta com as perguntas difíceis respondidas em DVF)
For = FORÇA (aumenta a cada 10 DVF vencidas)
Vel = VELOCIDADE (aumenta com a velocidade ao responder em DVF)
Res = RESISTÊNCIA (aumenta a cada 10 TN ganhos)
Sel = SELOS (é a soma de Nin e Gen)
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20. PREMIAÇÕES SEMANAIS
Todo Domingo será feita uma avaliação de como foi a participação de cada Shinobi durante a semana. E medalhas serão colocadas no DataBook dos ninjas tops da semana, sendo elas:
Top #Quiz = Uma Fita Vermelha para o ninja que tiver mais acertos do #quiz durante a semana.
Top Hab = Uma Fita Verde para o ninja que tiver maior aumento de Habilidades durante a semana.
Prêmio = 01 ponto de cada Rank; 01 TN; 01 DVF.
Top Hab = Uma Fita Verde para o ninja que tiver maior aumento de Habilidades durante a semana.
Prêmio = 03 Ranks; 02 TN; 02 DVF
Top TN = Uma Fita Azul para o ninja que tiver mais Treinamento Ninja ganhos durante a semana.
Prêmio = 03 Ranks; 05 TN; 01 DVF.
Top DVM = Uma Fita Dourada para o ninja que tiver maior quantidade de DVF vencidas durante a semana.
Prêmio = 03 Ranks; 01 TN; 03 DVF
TOP NINJA = Um Troféu para o ninja que de modo geral tiver a maior pontuação no jogo durante a semana (somando #Quiz acertados, DVF vencidas, TN ganhos e Habilidades adquiridas).
Prêmio = 02 ponto de cada Rank; 03 TN; 03 DVF.
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21. VANTAGENS EM DISPUTAS VIA FACE
Alguns auxílios poderão ser usufruídos durante uma DVF. Reforços, Kuchiyoses, Selos Amaldiçoados e Bijuus poderão ser utilizados. Segue as explicações abaixo:
REFORÇOS = Durante uma DVF, se o ninja for desafiado por alguém que tem certeza que irá perder, ele pode rapidamente pedir ajuda a alguém da Vila (de preferência do mesmo time se estiver online) e incluí-lo na janela onde está ocorrendo a partida. Será então uma partida de 02 X 01, porém se mesmo assim o desafiante vencer, será apenas 01 DVF ganha, e o ninja de reforço não perderá e nem ganhará pontos em DVF. Caso a dupla vença, somente o ninja desafiado originalmente ganhará o ponto da DVF. O ninja de reforço não ganhará e nem perderá nada.
OBS. O ninja desafiado só pode pedir reforços caso o ninja desafiante seja no mínimo duas graduações acima. Ninjas do mesmo nível, ou uma graduação apenas mais forte, não serão permitidos reforços. E o ninja a ser chamado como reforço deve ser ou da mesma graduação, ou até uma acima no máximo. Kages nunca serão chamados como reforços. E membros da Akatsuki só poderão chamar seus parceiros como reforços.
KUCHIYOSES = Se durante uma DVF, um minuto após a pergunta ser feita ninguém tiver acertado ainda, será liberado o KAI, nesse momento o ninja poderá fazer uma Kuchiyose no Jutsu e a pergunta será respondida automaticamente, ganhando o ponto daquela questão. Uma Kuchiyose é permitida apenas uma vez por DVF.
SELOS AMALDIÇOADOS = Se durante uma DVF, um minuto após a pergunta ser feita ninguém tiver acertado ainda, será liberado o KAI, nesse momento o ninja poderá ativar seu Selo Amaldiçoado, e a pergunta será respondida automaticamente, ganhando o ponto daquela questão. Um Selo Amaldiçoado só pode ser ativado uma vez por DVF, a não ser que ele tenha o Selo Amaldiçoado nível 02, nesse caso poderá usar o selo novamente.
BIJUUS = Se durante uma DVF, um minuto após a pergunta ser feita ninguém tiver acertado ainda, será liberado o KAI, nesse momento o ninja Jinchuuriki poderá utilizar do Manto de sua Bijuu, e a pergunta será respondida automaticamente, ganhando o ponto daquela questão. O Manto da Bijuu só pode ser despertado uma vez por DVF, a não ser que o Jinchuuriki já domine o Modo Bijuu, nesse caso poderá utilizar seu Bijuu novamente.
NINJUTSUS MÉDICOS: Em Konoha tem os melhores médicos do Mundo Shinobi, será representado pelo clã Haruno. Todos desse clã serão os únicos a exercerem funções médicas no jogo. Se um ninja for afetado pelo veneno em uma DVF, e não tiver o antídoto, ele morrerá em três dias, e será zerado completamente. Ele poderá comprar o antídoto, ou poderá contratar alguém que seja do clã Haruno para curá-lo, o preço a ser pago para o ninja médico será em Ranks ou Atributos Adicionais, e dependerá de cada ninja médico a fazer o preço da extração do veneno. Os serviços de um ninja médico do clã Haruno pode ser pedido por qualquer ninja do jogo, mas o usuário de ninjutsu médico pode recusar ajuda se quiser. Caso não tenha ninjas do clã Haruno, este será representado pelo adm do jogo, sendo o custo fixo de 02 pontos de cada Rank 05 DVF.
NINJUTSUS MÉDICOS: Em Konoha tem os melhores médicos do Mundo Shinobi, será representado pelo clã Haruno. Todos desse clã serão os únicos a exercerem funções médicas no jogo. Se um ninja for afetado pelo veneno em uma DVF, e não tiver o antídoto, ele morrerá em três dias, e será zerado completamente. Ele poderá comprar o antídoto, ou poderá contratar alguém que seja do clã Haruno para curá-lo, o preço a ser pago para o ninja médico será em Ranks ou Atributos Adicionais, e dependerá de cada ninja médico a fazer o preço da extração do veneno. Os serviços de um ninja médico do clã Haruno pode ser pedido por qualquer ninja do jogo, mas o usuário de ninjutsu médico pode recusar ajuda se quiser. Caso não tenha ninjas do clã Haruno, este será representado pelo adm do jogo, sendo o custo fixo de 02 pontos de cada Rank 05 DVF.
OBS. Antes de cada pergunta ser feita, cada ninja deverá usar um jutsu, ou atributo adicional para simbolizar uma disputa real de poderes. Se o ninja acertar a questão, será como se o jutsu tivesse atingido o oponente, causando danos. Só pode usar apenas uma vez cada jutsu, arma ou auxílio, se o ninja não tiver mais jutsus e a DVF não tiver acabado ainda, perderá automaticamente por falta de chakra. Nesses casos os clãs especiais podem ser de grande vantagem.