sábado, 31 de dezembro de 2011

GAARA: AQUELE QUE AMA APENAS A SI PRÓPRIO

            

                Este é um dos personagens mais populares da série Naruto. Sendo uma pessoa que aparentemente não possui emoções, um assassino sádico e frio, um bode expiatório incompreendido, mas capaz de demonstrar certa simpatia. Sua história é muito parecida com a de Naruto, por ambos terem sido Jinchuurikis (Naruto ainda é) sabem o que é sentir solidão, foram abandonados na escuridão desde muito cedo, ignorados por todos ao redor, e sabem como ninguém como é sentir o peso de um olhar frio.
                Gaara teve o espírito do Ichibi, Shukaku, selado em seu interior ainda no útero de sua mãe, Karura, que morreu logo após o parto, um preço a ser pago pela transferência do Bijuu.
                Ainda pequeno sofreu um duro golpe, em uma noite quando ele estava sozinho, uma chuva de kunais o ataca pelas costas, foi um ataque da única pessoa em que ele confiava, o único que ele poderia considerar como uma família, um ataque de seu tio Yashamaru a mando do Kazekage, seu pai. Naquela noite Gaara grava em sua testa a palavra “amor”, para sempre se lembrar de amar e lutar apenas por si mesmo.
                Gaara teve uma grande presença durante o Chuunin Shiken, juntamente com seus irmãos Kankurou e Temari, se destacando entre as etapas do Exame, mas principalmente na missão oculta de ataque à Konoha. Foi nesta ocasião que sua primeira grande luta acontece, nessa batalha o Shukaku é liberado e toma conta de seu ser destruindo tudo ao seu redor. Shukaku é derrotado por Naruto com ajuda de Gamabunta, e após isso eles se reconhecem como amigos. Percebem que dividem a mesma dor, o mesmo abandono, os mesmos sentimentos. Mais tarde, o time Suna tem grande importância na tentativa de resgatar Sasuke do Quinteto do Som, ajudando o time Konoha enviado para a missão.  
                Mais adiante Gaara se torna o Godaime Kazekage, mostrando que é capaz de guiar seu povo com responsabilidade e tranqüilidade, já que não era mais a criatura incontrolável de antes. Como seu Bijuu foi extraído pela Akatsuki, ele ficou entre a vida e a morte, durante esse processo questionou a razão de sua existência. Gaara queria ser necessário para os outros e depositou todos os seus esforços nisso, mas tomado por insegurança se perdeu em sua inconsciência, “O que eu sou?”. E em meio a isso uma voz chamou por seu nome, uma mão tocou seu ombro, e lhe mostrou o caminho.
Naruto o mostrou o que é ter um amigo de verdade, provou que mesmo com as coisas os guiando para o lado obscuro, poderiam se tornar pessoas diferentes, contrariando a todos que acreditavam que eram puramente monstros para destruição.



Artigo feito e enviado por  @Jessica_Ryo @OMarcosviny @Leo_Sennin e @SiidSalles_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish