sábado, 5 de novembro de 2011

O MISTÉRIO POR TRÁS DE TOBI


Muitos têm me perguntando constantemente quem eu acho estar por trás da máscara de Tobi, fazendo algumas análises, irei expor um pouco do que acredito desse personagem.
Primeiramente quero relembrar uma situação no dia em que Naruto nasceu. Um homem mascarado invoca e controla a Raposa Demônio de Nove Caudas, e em seguida tem seu confronto com o Quarto Hokage, nessa luta, o mascarado se revela sendo Madara. Ok! Até aí tudo bem! Recentemente no mangá nos foi dado saber que quem estava dentro do caixão misterioso de Kabuto era o próprio Madara, fazendo de Tobi uma farsa. Uma das primeiras coisas que Madara depois de revivido testa fazer, é invocar a Kyuubi, que quando ele percebe que ela está selada no corpo de alguém. Interessante Tobi nunca ter feito isso antes né? O que me leva a concluir que, o mascarado que invocou a Kyuubi anos atrás, não é o mesmo mascarado que está na Guerra agora... sim!! O Mascarado que lutou contra Minato era de fato o próprio Madara, mas algo aconteceu, pois este veio a morrer, e alguém se aproveitou e tomou seu lugar, ou vou mais longe ainda, alguém o matou e tomou seu lugar.
Segundo Tsunade, alguém usar o nome Madara, seria o mesmo que alguém se passar por Lord Voldemort em Harry Potter, todos teriam pavores e horrores, esse foi o trunfo de Tobi, se passar por Madara para deixar o Mundo Shinobi em estado de pânico a ponto de aceitar irem para a Guerra. Acredito que alguém tão astuto e forte como Tobi, seria capaz de matar o poderoso Madara em algum momento específico. Acredito então, que Tobi matou Madara para assumir seu lugar. Por alguma razão Kisame o reconheceu quando Tobi tirou a máscara, de fato é difícil chegar a uma conclusão de quem seja a identidade desse mascarado, não consigo dizer ao certo quem seja, pode ser o próprio irmão mais novo de Madara, como pode ser algum ninja desconhecido... de uma coisa tenho certeza, não é Óbito como muitos pensam ser, e ainda tenho minhas dúvidas se é mesmo Uchiha Izuna, de qualquer forma, só nos resta esperar para ver!!
#ttebayo
Me segue no twitter @frases_d_naruto    

11 comentários:

  1. Mano esse mistério já esta me deixando louco, quero saber quem é realmente o Tobi o_O

    ResponderExcluir
  2. Cara
    De jeito nenhum vou abandonar a hipotese de que o Tobi seja o Obito, pra mim sempre vai ser ou ele ou um ninja desconhecido, mas a sua tese parece ser bastante convincente XD

    ResponderExcluir
  3. Depois que Madara revelou ser usuário do Rinnegan e Mokuton, eu não duvido de mais nada de verdade.... pode até ser possível ser Óbito, porém, pelas coisas qeu vi, li e ouviguei a conclusão de que não é ele... Acho ser mais provável ser Izuna do que Óbito, mas posso estar enganado..... =]

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Madara eh o Aizen!!! #TahParei.
    Brincadeira.

    Eu ja pensei em um tanto de possibilidades, mas a cada capítulo, hora elas parecem possíveis, hora elas ficam totalmente absurdas.
    Na boa, desisti de pensar em quem ele é.
    Ontem mesmo eu tava conversando com uma amiga minha sobre isso [a teoria dela é bem doida... 8D].

    Mas uma coisa é fato: Kishimoto ta aprendendo com o CLAMP a derreter o cérebro dos leitores [pra quem leu xxx HOLiC e Tsubasa...] com essas coisas doidas.

    ResponderExcluir
  5. O pq do madara usar mokuton é pq ele pegou os poderes do shodaime qnd lutou contra ele

    ResponderExcluir
  6. Pois é Mari.. te confesso que desanimei quando Madara apareceu com Rinnegan e Mokuton, na hora eu lembrei de Aisen tbm, pois eles fizeram Aisen impossível de ser derrotado, e no final morre de um jeito besta... to receoso de ser assim com Madara e Tobi, serem impossíveis de matarem, mas de um jeito milagroso, morrem de um jeito besta... Eu tbm desisti de descobrir quem é, pelas muitas possibilidades que tbm acho que existem... vc é uma boa observadora, gostei do seu comentário... participe sempre...

    ResponderExcluir
  7. cara quando ele(Madara) tira a kyuubi da kuchina ele controla ela e some por algum tempo e depois ele faz ela atacar todos em kanoha.E o fato de o tobi atual nao ter tentado invocar a kyuubi é porque ele já sabia que ela estava aprisionada dentro do naruto.

    ResponderExcluir
  8. gente eu to meia 'enferrujada', mais pelo oq eu me lembro o itachi nao tinha 'programado' o olho do sasuke pra quando ele visse o madara o amaterasu funcionasse?? e quando o tobi tirou a mascara pro sasuke o amaterasu foi ativado, entao, provavelmente o tobi seria o madara, nao?! desculpem pelos erros ai, to enferrujada:$

    ResponderExcluir
  9. meu deus os o madara e o tobi so que com o corpo do obito por isso guando ele lutou contra o guarto hokage guando o madara recebeu o rasengan ele tava derretendo então o madara e o tobi são a mesma pessoa por que a mito uzumaki que kushina disse que senhora mito falou que madara ja tentou roubar a kyuuby guando guase rompeu o selo da senhora mito e então madara agora tentou roubar a kyuuby denovo por que a senhora mito disse que o selo rompia a cada parto da pessoa com a kyuuby então madara roubo a kyuuby e o minato tiro de com o selo contrato e depois uso o selo da morte pra pega metade da kyuuby e o selo de oito pontas pro naruto fica com a kyuuby dentro dele e a kushina tambem

    ResponderExcluir
  10. O Tobi pode ser sim o Obito, pois note que sempre que ele perde o braço, ele sempre volta com um novo é possível que o Obito tenha encontrado alguém que o salvou e o fez pupilo: O Madara, depois de o madara ter lhe ensinado tudo que sabia sobre os jutsus de ocultamento e como controlar a Kyubi ele foi concluir a tarefa do seu mestre. Eu acho que ele pode ter a mtade ciborgue ou coisa do tipo pois qual motivo teria para ele sempre usar luvas, casaco, máscara e etc. e sempre ter um braço novo.
    Se eu estiver errado ponham uma teoria melhor que eu agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Porra que merda quem sera o Tobi , uma frase para vcs awe

    -"Como lider uma falha não é permitida...estamos tão perto de nosso objetivo...assim tudo podera voltar a sua forma original...O verdadeiro poder do Sharingan...O meu poder o Poder de Uchiha Madara!

    ResponderExcluir

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish