domingo, 25 de dezembro de 2011

ESPECIAL DE NATAL: NÃO CAIA NESSE GENJUTSU


 
“... Uma sala grande cheia de pessoas, uma árvore imensa toda enfeitada com diversos presentes embrulhados embaixo, muita coisa gostosa para se comer, e claro, a visita do Papai Noel que entrou pela porta fazendo pli pli pli pli, com seu sininho na mão...” Essa é uma pequena e feliz lembrança de um Natal que eu tive quando era bem pequeno. Porém, hoje já mais velho, posso entender que aquilo não passava de um ‘genjutsu’ do que realmente é o verdadeiro Natal. Nos mudamos de cidade, nunca mais vi aquelas pessoas, nem sei o que aconteceu com aqueles presentes, na verdade nem lembro o que eram, e o Papai Noel? Era meu pai com uma roupa vermelha, barba branca postiça e um travesseirão na barriga. Ou seja, era tudo uma ilusão, que não passa de uma simples lembrança agora.
                Hoje eu entendo que Natal é bem mais do que reunião de família e amigos, bem mais do que enfeites natalinos, e incomparavelmente mais do que a presença de um Papai-Noel com presentes a distribuir. Natal tem haver com alguém que é de longe O mais importante homem que já existiu por toda a história de vida da raça humana... Sim, tem haver com Jesus Cristo. Natal se tornou uma festa religiosa em comemoração ao nascimento de Cristo, porém, cá entre nós, Ele é o menos homenageado nesse dia, e eu estivesse mentindo, não daríamos presentes uns aos outros, e sim o nosso coração em devoção e fidelidade a Ele. Ou então não ensinaríamos desde cedo nossas crianças a acreditar no “bom velhinho”, e sim acreditar de Cristo e em Seus ensinamentos, afinal de contas, nossa fé está em quem já viveu de verdade aqui na Terra, e vive em nossos corações hoje... Mas e o senhor Noel, alguém já o viu por ai???
                Que neste dia tão querido e especial, não seja o espírito natalino, nem o fato de ser natal que o faça querer ser bom com os outros, mas sim pelo fato de que Cristo é amor, e nos convém amar a todos, em qualquer dia do ano... Não caia nesse Genjutsu do comércio de gastar seu dinheiro... Caia sim nas graças e braços do Pai que é Deus e espalhe amor e compaixão entre quem vive perto de você.
                Um Grande e Caloroso Feliz Natal a todos!!!



               Se gostou do Artigo, Comente aqui embaixo então... e conte se você tem alguma lembrança legal de quando era criança. E não se esqueça de me seguir no twitter @frases_d_naruto. 
                                                                      #ttebayo

Um comentário:

  1. Gostei, muito legal. E não preciso detalhar, penso e lembro do Natal antigamente exatamente como foi escrito aí.

    ResponderExcluir

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish