domingo, 18 de dezembro de 2011

FILOSOFANDO NARUTO - "SUPERFICIALIDADE"




Fico pensando na relação ofensiva que há entre Sakura e Ino. Como uma amizade tão linda e especial que as duas tiveram quando eram crianças pode ter de um dia para o outro se transformado nessa constante rivalidade de modo notavelmente ofensiva? Muitos podem dizer que a resposta dessa pergunta é o Sasuke, ou alguns podem até arriscar dizendo que foi o amor, porém sou obrigado a pensar que nenhuma dessas hipóteses está correta. O que estragou a amizade de Ino e Sakura é a mesma coisa que tem estragado muitos adolescentes, principalmente garotas pelo mundo afora... A imaturidade!!! Como disse meu amigo Kankurou uma vez para o Naruto... “As garotas que rodeiam os rapazes mais populares são as mais fúteis!”. Em outras palavras: “As pessoas que se interessam com os olhos e não com a razão são as que não têm nada na cabeça!”
                O que quero dizer é que apesar do Sasuke ser o bonitão e o mais popular do pedaço, se mostrou uma pessoa do mau, com caráter questionável. Em certo momento, ele tentou matar Sakura, mas foi impedido por Kakashi. Dizem que não podemos escolher por quem iremos nos apaixonar, mas com certeza podemos escolher se iremos nutrir ou não este sentimento. Paixão é como uma flor, se você regar com sentimentos, ela irá crescer e fortalecer... Se não regar, irá murchar e morrer.
                A questão em si não é o Sasuke, ou seja, o alvo da paixão, mas sim, a facilidade que os adolescentes de hoje têm em serem manipuláveis por aquilo que é popular e principalmente por aquilo que tem beleza apenas exterior. Sasuke era o mais bonito e por isso, o mais desejado entre as garotas de sua turma. Naruto era o mais rejeitado e excluído da Vila inteira, e para ajudar, não tinha habilidade e talento ninja algum, e ainda sim, alguém o amava profundamente... Hinata.
                Tanto Sakura, quanto Ino, assim como todas as garotas da Vila, se apaixonaram pelo lado de fora do Sasuke... Hinata, porém, se apaixonou pelo caráter de Naruto. Amar alguém não significa que você deve se rastejar por essa pessoa, e menos ainda se desfazer de amizades preciosas. Ame, e ame muito, porém, antes de amar, se valorize!



                Se você gostou desse artigo, e deseja compartilhar algum comentário ou até mesmo alguma experiência sua ou de alguém que você conhece que tenha haver com tudo isso, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo... Me segue no twitter @frases_d_naruto

                                                                                                #ttebayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish