“Naruto é coisa de criança!!”. Logo de cara, esse deve ser o pensamento de muitos, afinal, Naruto é apresentado assim, como se fosse uma coisa de puro entretenimento infantil. Grave engano! Quem conhece sabe do poder desse anime, que nos faz admirá-lo e nos inspirar, não é um simples desenho. Naruto passa recados para nos despertarmos à humanidade, fazendo-nos refletir sobre suas decisões e atitudes.
E se analisarmos a fundo, identificaremos uma questão que paira tanto no anime como no nosso mundo: Será que enquanto o atual sistema existir a tão sonhada paz poderá ser alcançada?
Se pensarmos bem, o sistema sobre o qual Kishimoto se baseia no Mundo Shinobi, se assemelha com o sistema capitalista. Existem Países e as Vilas ninjas que determinam seu poder pelo dinheiro, nada diferente da realidade do nosso mundo, quanto mais poder econômico melhor. E nesse mundo todo, esse sistema vive em constante equilíbrio, quando este é quebrado, ocorrem guerras movimentando quantidades absurdas de dinheiro e acabando com vidas, podemos dizer que a guerra é praticamente necessária para manter o poderio de uma nação.
Outro fato incrível é como um único objetivo pode criar caminhos diferentes para as pessoas seguirem, e no Universo Shinobi não é diferente, a tão sonhada paz que os shinobis desejam tem muitos caminhos. É comum ver diversos personagens com visões tão diferentes sobre paz e isso acaba se tornando um conflito de idéias, por exemplo, Nagato tinha uma visão distorcida sobre o conceito de paz, imaginava que somente se as pessoas conhecessem a verdadeira dor elas iriam entender o próximo, e a paz poderia ser alcançada, mesmo que sedo passageira, e que futuramente poderiam ocorrer novos conflitos.
Porém, o pensamento de Jiraya já era bem diferente, ele imaginava que as pessoas poderiam se entender, respeitando-se, sem nenhum tipo de conflito, ele acreditou e lutou por essa crença chamada amor, que poderia superar o ódio e parar todos os conflitos, e confiou a resposta dessa questão não respondida a Naruto, como um legado a ser dado continuidade.
Muitos desejam a paz nesse mundo rodeado de caos, mas do que adianta apenas querer apenas se nem sequer existe a vontade de mudar nas escolhas e atitudes? Uma coisa como a paz não vem fácil e talvez precisemos nos livrar de certas coisas para alcançá-la. Um mundo melhor requer pessoas melhores. Então ao invés de apenas assistir, pegue como exemplo o que é passado na história e leve pra vida, lute para que o mundo seja um lugar melhor para todos nós que nele habita. E pense duas vezes agora antes de falar que Naruto é coisa de criança, onde na verdade não respeitar os gostos das pessoas sim, é um caso extremo de infantilidade.
"Religião, crenças, riqueza, guerra, rancor,amor, ou porquê se está afim, não importa o quão idiota seja a razão, ela simplesmente se torna um motivo para a guerra." - Pain
"Eu desejava que você guiasse o mundo. Não pela dor, mas pela força de alguém que superou todas as dores" - Jiraya
Este artigo foi feito e enviado por @BrunoZerokun, @juce_martins, @Neris10 e @Leo_Sennin. Se você gostou, comente aqui embaixo, se não gostou, comente também. Assim como eles, você também pode trabalhar em cima de um tema e enviar para o email frases_d_naruto@hotmail.com e será postado aqui. #ttebayo
Texto fodão.
ResponderExcluir